Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2016

Incidente em Roswell

Sinopse:
..........Como nos livros anteriores, os fatos narrados em Incidente em Roswell são rigorosamente provados. Berlitz não costuma inventar as situações e os fenômenos descritos; tudo o que conta é antes questionado por ele próprio.
..........Assim, o leitor – ainda que não queira acreditar – é apresentado a certas verdades quase sempre escamoteadas do conhecimento do público.

Resenha:
..........Charles Berlitz é nome hoje bastante conhecido do público brasileiro. O sucesso de seus outros títulos é prova mais que suficiente disso: O Triângulo das Bermudas, O Mistério da Atlântida e Sem Deixar Vestígios, também lançados pela Nova Fronteira, estão entre os livros mais vendidos do mundo inteiro.
..........O que mais surpreende em Berlitz é a autoridade com que ele reveste todas as afirmações: por mais extraordinários e, mesmo, inacreditáveis que sejam os fenômenos descritos, ninguém consegue manter-se indiferente diante das suas revelações. Todas essas afirmações são, por outro lado, baseadas em dados se apóiam, até onde é possível, na realidade. Berlitz só escreve depois de trabalhar exaustivamente com esses dados, antes de se convencer da sua validade, o papel de ‘advogado do diabo’.
..........Incidente em Roswell está nesse caso: mais uma vez o leitor se pasmará com a descrição de situações ocorridas de fato, mas, infelizmente, escamoteadas ao conhecimento geral. Mais uma vez as verdades sobre a invulnerabilidade de nossa solidão no Universo são postas em cheque com argumentos e provas concretas irrefutáveis.
..........O acontecimento que levou Berlitz a escrever este livro verificou-se nos primeiros dias de julho de 1947: foi encontrada, no Novo México, uma espaçonave extraterrena, um OVNI, com todos os seus ocupantes mortos. Os despojos foram transportados para a sede da CIA, em Langley, na Virgínia. E ninguém ficou sabendo de nada.
..........Incidente em Roswell não pretende ser apenas uma obra sensacionalista. A intenção de Berlitz e de seu colega, o pesquisador William L. Moore, é tornar cada vez mais claro que, embora sem qualquer susto ou temor, não dá mais para o homem pensar em si próprio como um privilegiado e solitário habitante do cosmo.
..........Charles Berlitz nasceu em Nova York, em 1914, neto do fundador das famosas Escolas Berlitz de Línguas. Formado em arqueologia e linguística, seu nome ficou famoso após a publicação de livros como O Triângulo das Bermudas e Sem Deixar Vestígios.

Dados do livro:               
Título: Incidente em Roswell
Autor: Charles Berlitz
Páginas: 195
Literatura norte-americana
Ano: 1980
Gênero: Ficção Científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário